PIKES PEAK O NOVO DESAFIO DA VOLKSWAGEN

O projeto mais recente da Volkswagen Motorsport chama-se: R Pikes Peak.

Trata-se de um carro de competição elétrico, com que a marca alemã competirá na prova de competição Pikes Peak, em 24 junho 2018, no Colorado, Estados Unidos da América.

Volkswagen quer liderar a eletromobilidade

O carro desportivo de tração às quatro rodas é o embaixador para da família elétrica dos produtos desportivos da Volkswagen: os modelos R GmbH. Ao mesmo tempo, é também o primeiro passo para uma intensificação da cooperação entre a Volkswagen R e a Volkswagen Motorsport. A marca planeia produzir mais de 20 carros totalmente elétricos até 2025. A construção do primeiro modelo de produção está prevista para o final de 2019 em Zwickau, na região da Saxónia, Alemanha.

“Queremos estar na vanguarda da eletromobilidade com os produtos I.D. da Volkswagen”, explica Frank Welsch, membro do conselho de administração com responsabilidade pelo desenvolvimento, que acrescenta “competir na subida da mais famosa colina do mundo com o I.D. R Pikes Peak não só tem significado simbólico, mas também é um teste para o desenvolvimento geral dos carros elétricos”.

Jürgen Stackman, membro do conselho de administração com a responsabilidade de vendas, marketing e pós-venda, acrescenta: “Pikes Peak é sem dúvida a subida mais icónica do mundo. Para a Volkswagen, representa uma oportunidade fantástica para abordar o tema da mobilidade e, tanto emocionalmente como numa perspetiva desportiva, graças ao projeto I.D. R”.

A subida da colina Pikes Peak, perto de Colorado Springs, nas montanhas rochosas – também conhecida por aficionados como a ‘corrida para as nuvens’ – realiza-se desde 1916. É uma subida com 19,99 km que começa nos 2.800 metros e termina nos 4.300 metros acima do nível do mar. A Volkswagen entrou pela última vez na subida Pikes Peak em 1987 com um Golf de dois motores, com uma potência de 672 cv.

Este ano o piloto que estará ao volante, Romain Dumas, está motivado para definir um novo recorde para carros elétricos. O registro na classe protótipo elétrico atualmente está em 8:57.118 minutos e foi fixado em 2016 pelo neozelandês Rhys Millen.

 

Fonte: Volkswagen

Related posts